Make your own free website on Tripod.com

gilza_mello.jpg (17673 bytes)Gilza Mello

 Contato:

tel.: (21) 2521-0214
cel.: (21) 9112-4968
bip: 3460-1010 cód. 528-4304

Formação e Trabalhos:

Gilza Mello, atriz profissional desde 1986, com curso de Formação de Ator pela Universidade Federal de Pernambuco e curso de Licenciatura em Artes Cênicas pela Universidade do Rio de Janeiro - UNI-RIO, realizou diversos trabalhos no Brasil e no exterior, destacando-se as seguintes peças teatrais: "Le Dramme des Camélias" e "Le Folle du Jardin", pantomimas lírico-melódicas, sob a direção de Américo Barreto em Paris, a peça "O Mambembe" de Arthur Azevedo, sob a direção de Amir Haddad no Teatro Gláucio Gil, no Rio de Janeiro.

No teatro infantil destacam-se, no Rio de Janeiro: "O Misterioso Rapto de Flor de Sereno", no Teatro Posto Seis, sob a direção de Carlos Augusto Nazareth, "João e Maria na Casa de Chocolate", no Teatro Swann, sob a direção de Gugu Olimecha, "Aladim" no Teatro BarraShopping, sob a direção de Marco Ortiz, "As Três Porquinhas, O Musical" no Teatro Bibi Ferreira, sob a direção de Hugo Sandes.

Vale lembrar que realizou diversos trabalhos teatrais em sua cidade natal de Recife, Pernambuco, onde morou até 1988, destacando-se: "O Beijo no Asfalto" de Nelson Rodrigues no Teatro Joaquim Cardozo, sob a direção de Isaac Gondim Filho, "Ubu-Rei" de Alfred Jarry, no Teatro Joaquim Cardozo, sob a direção de Carlos Bartolomeu, "Bodas de Sangue" de Garcia Lorca, sob a direção de Milton Baccarelli no Teatro Waldemar de Oliveira, "O Despertar da Primavera" de Frank Wedekind, sob a direção de Antônio Cadengue no Teatro Barreto Júnior e os espetáculos infantis "Pipocas de Papiro" de Ricardo Mark Filgueiras, sob a direção de Carlos Carvalho, no Teatro do Parque e "A História de Romeu e Julieta" de Rubem Rocha Filho, sob a direção de José Francisco Filho, no Teatro Barreto Júnior.

Desde 1991, Gilza Mello também desenvolve o trabalho de dubladora em diversas empresas de dublagem no Rio de Janeiro, como Herbert Richers Cine Vídeo, Dublamix, Doublesound, Audionews e Dell’Art, participando da dublagem de filmes como "Plantão Médico" – voz da personagem Dra. Corday, "Barrados no Baile"- voz da personagem Janet e desenhos animados como "A Família Adams"- voz de Vandinha, entre outros.

Na televisão fez participação em novelas como "Deus nos Acuda", na Rede Globo, e "A Idade da Loba", na Rede Bandeirantes.

No cinema, atuou como atriz coadjuvante no curta-metragem "Chá", de Paulo Maurício Caldas, realizado em Recife, Pernambuco.

Participou de comerciais para as Casas Pernambucanas e jornal O Globo e de institucionais para o SENAC e Lojas Mesbla.

Atualmente inicia-se num projeto de aulas de teatro para a terceira idade, fruto de pesquisa desenvolvida ao longo do curso de Licenciatura em Artes Cênicas na UNI-RIO e pretende desenvolver cada vez mais seu trabalho prático de atriz em teatro, televisão e cinema.

Gilza Mello nasceu em Recife, PE, em 03/03/1965, vindo para o Rio de Janeiro em 1988, onde reside atualmente.