Make your own free website on Tripod.com

katia_abreu.jpg (26040 bytes)Katia Abreu

A Arte da Dança do Ventre

Cursos - Eventos – Aulas – Shows – Workshops – Trajes

tel: (024) 643-3731

Katia Abreu tem sua formação no Ballet Clássico iniciada aos 7 anos de idade. Sua paixão pela dança se manifesta ao longo de toda a sua trajetória pelas diferentes modalidades; do clássico ao moderno, jazz, alongamento, yoga e outras disciplinas, até o ponto culminante do grande encontro com o que viria a ser sua maior fonte de inspiração e identificação espontânea, marcando o caminho de auto realização nos terrenos profissionais e principalmente pessoal.

Este "reencontro" inesperado e definitivo em 1993 marcou tão fortemente a sua vida que, em poucos meses e pela sua total identificação, um verdadeiro "dejà-vu", foi solicitada a assumir as aulas na Academia "David’s Dance" no Rio de Janeiro.

Apesar desta forte ligação natural instantânea, surgiu a necessidade do aperfeiçoamento técnico na dança, o qual Katia foi buscar em todas as fontes ao seu alcance; em São Paulo com as professoras Merit Atton e Samira também através de fitas de vídeo das melhores bailarinas do Oriente Médio e constantes visitas a "Khan El Khalili", casa de chá egípcia de Lulu e George Sabongi, sita na cidade de São Paulo, reconhecida como um grande pólo divulgador da Arte da Dança do Ventre no Brasil.

Esta sede de se aprofundar no conhecimento da dança e cultura árabes, a levou a participar, organizar e realizar vários workshops a respeito dos variados aspectos da Dança do Ventre.

Seu estilo único e seu prazer de dançar que, inevitavelmente transparece nas suas apresentações, fazem dela uma "performer" ímpar, à altura dos maiores nomes do estilo no Brasil.

Seu ritmo empolgante e sensual, atrai a atenção de todas as platéias onde se apresenta. Estes fatos, junto à grande riqueza dos seus trajes que envolvem a sinuosidade das suas formas, ajudam a engrossar a lista de eventos e shows nos quais sua presença é solicitada. Ao longo da sua intensa carreira desde 1993, Katia tem trabalhado incessantemente em diferentes eventos públicos, privados, culturais, performáticos e em diversos locais no estado do Rio de Janeiro, contribuindo como ninguém na divulgação da Arte da Dança do Ventre. No seu currículo constam apresentações nos mais diversos locais e modalidades performáticas, todas fortemente marcadas por um senso profissional impecável e temperadas pelo desejo de divulgação da Arte e o prazer de dançar. Dentre os tantos shows e eventos, separamos aqui uma amostra bem representativa da sua versatilidade:

Teatros Ipanema, Tereza Raquel, Centro Adolpho Bloch (Rio de Janeiro)

Teatro Municipal de Cabo Frio

"Charitas"- Casa de Cultura (C.F.)

Hotéis Meridien, Sheraton (R.J.)

Hotéis Malibu, Caribe Park (C.F.)

Mercado Mundo Mix (R.J.) "Briguita’s Guest Hause" (Búzios) – várias temporadas

"Os Argonautas" Pousada e Restaurante (C.F.)

"Tílios" Casa Oriental (R.J.)

Participou de filmagens para Eurochannel, Eco TV, TV Alto Litoral (retransmissora da Globo na Região dos Lagos), programa "Dito e Feito".