Make your own free website on Tripod.com

Lyceu Escola de Dança

O Lyceu Escola de Dança foi fundado há seis meses com o propósito de realizar um trabalho inovador, juntando um casarão limpo e bem cuidado a excelentes profissionais.

De formação clássica, Márcia Simone, uma das sócias, tem a formação na escola de dança do Teatro Municipal pela professora Tatiana Leskova. Trabalhou com ela durante doze anos, dando aulas de ballet clássico e ensaiando os alunos da escola.

Trabalhou, também, durante muito tempo com a Comunidade Israelita.

Apresentou-se em muitos ballets, entre eles "O Lago dos Cisnes", "A Bela Adormecida", e participou de vários festivais com boas premiações.

Pertenceu a um grupo independente contemporâneo que se chamava "Ponto de Fuga" e se apresentava pelo Brasil.

Aos quatorze anos ganhou uma bolsa para estudar na antiga União Soviética, mas como era muito nova, sua mãe não a deixou ir.

A escola está formando grupos amadores e profissionais para apresentações em festivais pelo país. Esses grupos seriam mais puxados para danças contemporâneas, com a técnica de Martha Graham , até para o clássico.

Estão também com um projeto, para junho do ano que vem, de fazer um festival na própria escola. Além desse, vários outros estão a caminho, mas dependem do tempo, já que o Lyceu está apenas engatinhando, e tem trezentos e cinqüenta alunos, levados pelos próprios profissionais que a escola tem.

Márcia Simone se especializou em trabalhar com crianças, já que, segundo ela, existem pouquíssimos profissionais que trabalham corretamente com elas.

"Se o bailarino não tiver bom alicerce, ele não cresce" diz ela. "O momento mais importante do profissional da dança é na infância; é ali que ele vai construir a força muscular e a flexibilidade", explica.

Assim, ela se especializou no trabalho infantil para depois as crianças chegarem com uma boa base em mãos profissionais.

O método da escola é de Vaganova, portanto, russo.

O objetivo do Lyceu é casar, desde a infância, o alicerce firme com o desenvolvimento da técnica. E esse casamento certamente vai levar muito sucesso à escola.