Make your own free website on Tripod.com

Márcia Tabajara

Agência Gag para Atores
A primeira do Brasil só para atores c/ registro profissional. Apoiada pelo Sindicato, Retiro dos Artistas e todo o pessoal da classe.
Material a ser remetido para cadastro:
1 foto em close
1 foto de corpo
Vídeo book
Currículo
Mandar originais, o material será devolvido dentro de 15 a 20 dias.
Caixa Postal 24179 - CEP 20522-970
tels.: 9964-8728

Registro Profissional: FENAJ/ARFOC – 18813-13-25V

Tels: (21) 268-0450 / 9757-2505

email:  gagparaatores@uol.com.br

 Estudou e ministrou aula de dança e ballet até 1989 em Porto Alegre/RS. Em 1992 viaja para o Rio de Janeiro, fazendo vários cursos de fotografia. Em seguida recebe uma bolsa de estudos para a “Vevey’s Photography School”, na Suiça.

Em 1993 trabalha com fotojornalismo no  “Jornal de Bairro da Barra da Tijuca”, além de fotografar os programas da Rede Globo “Os Trapalhões” e “Escolinha do Professor Raimundo”. Com a reunião dos seus trabalhos, é aprovada pela banca examinadora da FENAJ – Federação Nacional de Jornalismo, associando-se em seguida à ARFOC-Rio – Associação Profissional de Fotógrafos e Cineastas do Rio de Janeiro.

A partir de 1994, após concluir o  “Curso de Formação de Atores” da Faculdade da Cidade, passa a fotografar trabalhos artísticos e publicitários. Na moda tem participado anualmente, desde então, dos seguintes eventos: Semana Barrashopping - RJ e Semana MorumbiFashion – SP, e fotografado para a Mega Model Agency, entre outras agências de modelos.

Cobriu o evento “20 anos de legalização do Ator”, realizado pelo SATED/RJ – Sindicato dos Artistas e Técnicos de Espetáculos do Rio de Janeiro. Atualmente é fotógrafa exclusiva do “Boca de Cena”, jornal informativo deste sindicato, e do Museu da República do Rio de Janeiro. Registrou ainda a exposição “Natal Juntos 98 – O Natal no Século XIX”, realizada pelo Museu Histórico Nacional.

Fotografou diversos espetáculos teatrais, como “Don Juan”, “Robin Hood”, “Toda donzela tem um pai que é uma fera”, “O Mambembe”, “Engraçadíssima Trindade”, “Se meu ponto G falasse” (tendo com as fotos deste último ganhado exposição na Casa Mario Quintana, em Porto Alegre/RS) e “LightMotiv” da Cia. de Dança Staccato.

Fotografou companhias de dança que se destacaram no “Panorama RioArte de Dança” e no “Dança Brasil 98/99”: Ikswalsinats, Cia. de Dança Staccato e a consagrada Angel Vianna. Além da veiculação nos principais jornais da cidade e no programa dos eventos, suas fotos do espetáculo “LightMotiv” ganharam as páginas da revista Lume e do livro “Luz na Dança”.

Entre outros trabalhos podemos citar: fotos da atriz Tônia Carrero, dirigida por Cecil Thirré, para a revista Manchete e a divulgação do livro “Brasil 2020”, de Bruno Mazzeo. Fotografou, ainda, os atores Francisco Cuoco, Leonardo Brício, Patrícia França, Glória Menezes, Stephan Nercessian, Dercy Gonçalves, Thierry Figueira, Tiago Lacerda, Leonardo Vieira e Ítala Nandi, entre outros. Fotos dos cantores Oswaldo Motenegro e Fagner, o lutador Vitor Belfort e o cineasta Cacá Diegues também figuram entre os seus trabalhos.

Inovando mais uma vez, inaugura junto com sua empresária Paula Freitas, “GAG para Atores”, a primeira agência exclusivamente de atores do Brasil, com o apoio do SATED/RJ e das principais emissoras de televisão, iniciando com isso uma sequência de wokshops pelo Brasil.